sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estudante mata professor a facadas porque não gostou de uma nota baixa


Edição do dia 08/12/2010
08/12/2010 13h59 - Atualizado em 08/12/2010 13h59

No corredor de uma faculdade particular, um aluno do curso de educação física mata um professor com uma facada.

O estudante Amilton Loyola, de 23 anos, prestou depoimento durante nove horas no departamento de investigações de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele confessou o crime. Disse que levou a faca de casa e matou o professor porque se sentia perseguido por ele.
Os alunos, chocados, se aglomeraram no corredor, onde o professor foi morto. Alguns passaram mal.
Kassio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, era casado, pai de dois filhos e querido pelos estudantes. “Ele cativava todo o mundo, ele fazia amizade com todo o mundo ele era muito amigo de todo o mundo. A gente ia fazer até uma homenagem, que a gente ia formar no semestre que vem. Todo o mundo gostava dele”, lamenta Fabrícia Pereira, estudante.
Dias atrás, o professor comentou que o Amilton reagiu mal depois de uma nota baixa. Os alunos contam que o suspeito tinha sido transferido de outra faculdade neste semestre e era bastante agressivo.
Uma coincidência macabra para a família do professor. Em janeiro deste ano, o pai de Kassio também foi morto a facadas, durante um roubo, numa casa de praia no sul da Bahia.
“É um pedaço de mim que está saindo. Não sei como vou sobreviver sem meu filho, quero justiça", diz Maria dos Anjos, mãe do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário