Depois de seis meses de trabalho e avanços na luta contra os males existentes no seio dos estabelecimentos de ensino, chega ao final o Policiamento Segurança educacional. Desde o começo de Fevereiro os policiais empregados estão reforçando a área central de Juazeiro, devido vários assaltos de malotes transcorridos naquela área comercial.
O Segurança educacional estava ativo em mais de 80 escolas de Juazeiro, atendendo diretamente mais de 60 mil estudantes, com 16 policiais em quatro motos fazendo o policiamento preventivo educativo e quando necessário o repreensivo.
Dentre as ações realizadas destacamos:
- Dia da criança solidária, com doação de 500 brinquedos pelos alunos das escolas particulares do Bairro Novo Juazeiro e Tiradentes, para escola Carolina Sobreira.
-Campanha de arrecadação de alimentos no Colégio Adauto Bezerra, onde foi doado mais de 300 kg de alimentos pra ONG PREVIL, projeto de reabilitação de usuários de drogas.
-Natal Criança solidaria, onde alunos de colégio particular doaram 400 brinquedos para as crianças do orfanato Jesus Maria José.
-Campanha meu amigo imaginário, onde crianças eram estimuladas a fazer desenho do seu amigo imaginário.
Nos gráficos abaixo trazemos os números das ações do policiamento. No gráfico 01 apresentamos todos os eventos realizados e participados, totalizando 57 palestras e visitas, 23 eventos educacionais nas escolas com a participação dos policias, 41 eventos do Policiamento Ostensivo Geral e 7 eventos organizados pelos policiais.
No gráfico 2 são apresentado as ocorrências atendidas nesse período, como 7 prisões e apreensões por crimes e infrações cometidas, 6 ocorrências atípicas (criança perdida, recuperação de celular, assedio sexual entre outros) e 29 ocorrências de violência na escola, entre alunos, pais, funcionários e professores.
No gráfico 3 apresentamos ações diversas, dentre essas a participação de todos policiais no curso de Promotores de Policia Comunitária, criação de quatro ferramentas de comunicação, como blog´s, grupos e comunidades nas redes sociais, e mais de 14 reportagens, tanto nas emissoras de rádio, jornais impressos e emissoras de TV.
Agradecemos a DEUS primeiramente pela oportunidade que nos concedeu de realizar esse trabalho lindo e importante, porém mal interpretado por pessoas sem visão educacional.
Agradecemos ao Cap Agra Filho, que deu total apoio aos policiais, com seus projetos que fazem com que a policia seja mais comunitária e educativa.
Agradecemos as parcerias firmadas com os diretores, funcionários e professores que nos acolheram com os braços abertos, mostrando que educação faz com parcerias e união nessa difícil arte de proteger as gerações futuras.
Agradecemos por ultimo, mais não menos importantes, a todos os alunos que encontraram nos policiais amigos, que podem com certeza contar pelo resto das suas vidas, saibam que nosso compromisso com vocês continua, pois a bandeira de uma sociedade mais segura e de paz sempre será a do Policiamento Segurança Educacional.
São os votos dos Policiais:
Cabos: Silvânio
Guimarães
Guimarães
Nonato
Do vale
C. Alves
Soldados: Narcízio
Erivaldo
Nonato
Vieira
Cristiano
Eustaquio
Girlaudo
Ricardo
Silvino
Fernando
Rocha
Wagner
Cícero.
Que vo6 possa a cad dia mas Deus possa ajudar em vossas missões de suas categorias
ResponderExcluirParabéns pelo o belíssimo trabalho desempenhado por vo6...Abração e o blog tbm esta show
ResponderExcluirÉ... Faleceu o policiamento de Segurança Educacional, porém sem rancores e deixando muitas saudades nas diversas escolas em que atuou, mantendo vivo em nossos corações exemplos de cidadania, patriotismo e principalmente o incansável combate às drogas. É realmente uma pena não termos comandantes de visão comunitária para levar adiante um projeto de resultados como esse. Descanse em paz Segurança Educacional, e quem sabe um dia, sob nova direção, assim como Jesus, vocês ressuscitem e façam novamente a alegria de crianças, adolescentes e professores.
ResponderExcluir